Pular para o conteúdo
EDUCON — Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Contemporaneidade

Universidade Federal de Sergipe
Grupo de pesquisa desde 2007 · catálogo sob CC BY 4.0

← Pessoas

Pesquisadores

Viviane Andrade de Oliveira Dantas

Formação
Doutor(a)
Ocupação
Professor(a) do Ensino Básico
Instituição
Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED)
Orientação
Veleida Anahi da Silva
Outros grupos
Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade (Educon/CNPq/UFS)

Percurso

Viviane Andrade de Oliveira Dantas é doutora em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Ensino de Ciências e Matemática e graduada em Pedagogia. Atua como professora da rede pública estadual de Sergipe e coordenadora pedagógica no Núcleo Socioeducativo, com ampla experiência na educação de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Também é professora da Rede Municipal de Ensino de Aracaju. Foi professora universitária na Universidade Tiradentes (UNIT), desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui trajetória consolidada na formação de professores, Educação de Jovens e Adultos, pedagogia social e ensino de matemática em contextos formais e não formais. É autora de livro, capítulos e artigos científicos, com produção voltada à relação com o saber e educação socioeducativa.

Linhas de pesquisa

Produção 2

  1. A relação com o saber de adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no estado de Sergipe: aluno/interno e suas histórias com o “aprender/não aprender”

    Tese2021Pós-Graduação em Educação
  2. A relação com o saber matemático de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa: sentidos e significados em um espaço privado de liberdade

    Dissertação2017Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática