Pesquisadores
Márjorie Garrido Severo
- Formação
- Doutor(a)
- Ocupação
- Professor(a) do Ensino Superior
- Instituição
- Universidade Federal de Sergipe
- Orientação
- Bernard Charlot
- Outros grupos
- Grupo de Estudos e Pesquisas PLENA/UFS, Grupo de Pesquisa em Estética e Política e é Líder do Grupo de pesquisa Observatório das Culturas e das Artes de Sergipe - OCAS.
Percurso
É doutora em Educação pela UFS (2017), mestre em Educação pela UFBA (2008), MBA Executive Marketing pela FGV (2002) e é licenciada em Artes Visuais pela UFS (2000). Realizou temporada de estudos e pesquisa na Universidade de Burgos/Espanha (2023). Membro do Grupo EDUCON - Educação e Contemporaneidade/UFS, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas PLENA/UFS, membro do Grupo de Pesquisa em Estética e Política e Líder do Grupo de pesquisa Observatório das Culturas e das Artes de Sergipe - OCAS. Fundadora e membro do Coletivo Composições Críticas - C3. Representante no Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC/São Cristóvão (Desde setembro de 2023). Desenvolve projetos de curadoria, mediação cultural e de arte urbana. Tem como enfoque de investigação a prática de ensino em Artes Visuais nas Escolas Sergipanas e a Gravura em campo expandido.
Linhas de pesquisa
Produção 2
Do Vitral Gótico Ao Estêncil: a Arte para Construção de Mundos Sensíveis e Educação Emancipadora em Burgos - Es
Trabalho em evento2026Anais do Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"“Mundo da arte” na escola : a identificação de obras de artes visuais por alunas e alunos do ensino fundamental
Tese2018Pós-Graduação em Educação

